Amamentando com Estilo

Você olha para o guarda-roupa e mentalmente faz a triagem: “gola fechada”, “se abrir os botões fico pelada na rua”, “decote não chega”…. quando estamos amamentando as blusas se reduzem ao grupo em que dá para pôr o peito para fora e o grupo em que não dá, e não raro o segundo compõe 90% do nosso acervo pré-filhos.

“Uma vez eu vi uma mulher naquele espaço de bebês do shopping se despindo de um macaquinho até a cintura para amamentar a filhinha. Sem problemas lá dentro, mas e se ela estivesse no metrô?”, conta uma residente da Casa de Viver. Não deveria ser assim, mas o metrô e os lugares públicos em geral costumam ser um drama para as lactantes. “Eu fico na dúvida se mantenho os olhos nos olhos do meu filho ou se passo a mamada toda lançando olhares fulminantes para os homens toscos que olham babando com cara de ‘uhul, um peito!’ e a turma que faz cara de reprovação”, completa.

Foi quando se viram nessa situação que algumas mulheres decidiram pôr a mão na massa, quer dizer, na máquina de costura e criaram marcas de roupas incríveis para as lactantes que querem sim conforto, mas não abrem mão do estilo. Ana Maria Matsunaga, da By Ana, tem dois filhos e testou ela mesma cada uma das suas criações. A maternidade também foi o gatilho para Flavia Mesquita, que criou a Criando Gente usando todo seu expertise em Moda (ela é formada na Faculdade Santa Marcelina). O resultado são roupas super estilosas que permitem ao bebê alcançar o peito ou acessá-lo por fendas quase invisíveis, que dão a impressão de se estar mamando por cima da roupa, com a maior facilidade.

Para você conhecer essas e outras marcas montamos uma galeria (veja abaixo) com blusas e vestidos lindos que vão facilitar, e muito, sua amamentação por aí.

Vale lembrar que amamentar não tem hora, nem lugar. Quando a Carina teve a ideia da Casa de Viver um dos objetivos era exatamente a mãe conseguir voltar ao trabalho sem ter que desmamar o bebê, afinal aqui podemos subir ao segundo andar para ficar com as crias  quando bem entendermos. Para saber mais sobre como funciona nosso co-working clique em “conheça a casa” ali em cima 😉

Deixe Seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta