Carnaval 2016

De hoje a quarta-feira, com direito a chorinho no sábado seguinte, montamos uma programação de bloquinhos, bailinhos e oficinas, todos gratuitos, para você se divertir com seus filhos nesse Carnaval. Água, protetor solar e muito pique não podem faltar!

BLOCO DAS EMÍLIAS E VISCONDES
Praça do Rotary – Rua General Jardim, 485, Vila Buarque
Dia 5 às 14h 
Especial para os pequenos. O Bloco surgiu em 2006 em homenagem aos 70 anos da Biblioteca Monteiro Lobato. Celebra a literatura infantil e as marchinhas carnavalescas.

BLOCO DO FURUNFUNFUM
Praça das Corujas, Vila Madalena
Dia 6 às 17h 
O grupo de teatro musical Furunfunfum se reúne com o grupo Sopro Brasileiro para tocar canções infantis e criar brincadeiras voltadas aos pequenos.

BLOCO OLHO DE TANDERA
Largo do Arouche, Centro
Dia 6 às 14h
Atrai adultos e crianças com marchinhas antigas de carnaval, temas de abertura de desenhos animados da década de oitenta, aberturas de programas de televisão e músicas do musical A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes.

MATINÊ INFANTIL DO TEATRO SÉRGIO CARDOSO
Rua Rui Barbosa 153, Bela Vista
Dia 7 das 16h às 19h
Remete às antigas matinês de clubes com marchinhas tocadas pelo Grupo Bambolê e a presença do DJ Leandro Palacios. Embora o espaço seja privado, a entrada é gratuita.

CARNAVAL COM OFICINAS INFANTIS NO MAM
Parque do Ibirapuera – Portão 3
Dia 6 às 15h: Oficina de barangandão arco-íris (a partir de 3 anos com acompanhantes)
Dias 7 e 9 às 15h: Oficina de frevo, com Jorge Fofão – livre

MATINÊ DO PARQUE DA ÁGUA BRANCA
Espaço de Leitura – Ministro de Godói 180, Perdizes
Dia 7 às 13h – Oficina Máscaras de Carnaval: educadores usarão papel, caneta, plumas, brilhos e muita criatividade para ajudar as crianças a produzir suas próprias máscaras.
Dia 7 às 15h – Apresentação musical Matinê de Carnaval com “POIN – Pequena Orquestra Interativa” com ritmos como frevo e marchinhas alagoanas. A cada novo tema as crianças são convidadas a participar do espetáculo com os artistas, corroborando no arranjo através de ações que exploram ritmo, afinação, coordenação motora e memória.

BRINCANDO COM A CIA. BURUCUTU
Sesc Vila Mariana – rua Pelotas 141, Vila Mariana
Dias 7, 8 e 9 das 11h às 12h30
Durante três dias a Cia. Burucutu vai animar a folia do SESC Vila Mariana cantando marchinhas, contando a história dos festejos, seus personagens clássicos e o surgimento dos primeiros blocos, cordões e os famosos “corsos”.

BLOCO DA FAMÍLIA
Rua Arraial de São Bartolomeu n 322 – Vila Carmosina
Dia 9 às 15h30
Criado por um grupo de vizinhos, amigos e parentes que sentiam falta de um carnaval focado nas crianças. Não fazem percurso, apenas permanecem na rua brincando.

CARNAVAL DA TRUPE
Praça das Artes – Av. São João, 281, Centro
Dia 9 às 16h
A Trupe Pé de Histórias – formada pelos atores Naya Sá, Tucci Fattore e uma banda que inclui violão, percussão e sopros – fará um grande show de carnaval para as crianças misturando narrativas e músicas na Praça das Artes.

BANDA DO BLOQUINHO
Praça Horácio Sabino (João Moura x Gabriel Brito), Vila Madalena
Dia 13 às 9h
O bloquinho já é tradicional na Vila Madalena. A ideia é curtir um carnaval em família com adultos, crianças e bichinhos fantasiados.

Deixe Seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta