Escritório Compartilhado

16Ter um ambiente profissional para trabalhar e ainda compartilhar esse espaço com potenciais clientes e parceiros: estes são só alguns dos inúmeros benefícios de um escritório compartilhado.

Se você busca uma solução para diminuir custos com aluguel e contas de Internet, luz, etc., ou se você se cansou do isolamento do home office (e da dificuldade de se concentrar no trabalho), este artigo mostrará como um escritório compartilhado (ou espaço de coworking) pode resolver os seus problemas!

Uma só solução para vários problemas

1. Profissionalismo que seus clientes podem ver

Para quem trabalha em home office, um dos maiores desafios é transmitir profissionalismo aos clientes e manter a sua privacidade quando é necessário atendê-los pessoalmente. Atender em casa muitas vezes não é uma opção (principalmente com filhos correndo pela casa!) e reuniões em cafés podem passar a impressão errada ao cliente – além de não proporcionarem concentração e privacidade.

Em um espaço de coworking, os ambientes são preparados para transmitir profissionalismo, e contam com todas as facilidades necessárias para a realização de reuniões, das formais às informais: recepção, sala de reuniões, monitor, projetor, telefone, Internet rápida, café… A Casa de Viver conta ainda com espaços informais onde é possível receber seus clientes, como o terraço (com uma convidativa rede) e o Café, onde é possível tomar um espresso e fazer refeições rápidas.

2. Economia nos custos

Os espaços de coworking também trazem vantagens em relação à otimização dos custos do seu negócio. Estima-se que, levando em conta gastos com aluguel, manutenção, insumos, energia, telefone, dentre outros, a economia proporcionada por um espaço de coworking em comparação com um escritório próprio pode chegar a 38%.

Na Casa de Viver, essa economia é ainda maior, já que os clientes contam com um espaço para as crianças. Lá, elas se desenvolvem em segurança, acompanhadas por cuidadoras, realizam atividades de desenvolvimento motor, brincadeiras artísticas, vivências sensoriais e são incentivadas a desenvolver a autonomia e a socializar com crianças de várias idades. E os pacotes de uso do espaço das crianças dão direito ao uso do escritório compartilhado – isso permite aos clientes dispor de um espaço de trabalho profissional e de cuidados especializados para as crianças por um preço compatível com o que gastariam em apenas um desses serviços, se contratados separadamente.

3. Concentração na medida certa

Independentemente do seu trabalho ou da sua atividade, um escritório compartilhado possui a estrutura necessária para que você não precise se preocupar com mais nada: basta sentar, ligar seu laptop (ou abrir seu material de estudo), e começar a produzir. Diferente do home office, em um espaço de coworking é possível se desligar de distrações como tarefas domésticas, TV e telefone. Em um coworking familiar como a Casa de Viver, também se resolve o problema da interferência dos pequenos no horário de trabalho, já que eles ficam em um ambiente separado do escritório.

Alguns espaços de coworking, como a Casa de Viver, também contam com espaços específicos para quem precisa de concentração total (como aqueles que estão estudando ou trabalhando em pesquisa), e também para aqueles que precisam falar ao telefone ou Skype, ou mesmo que precisam conversar constantemente com um ou mais membros da equipe no desenvolvimento de um projeto.

4. O fim do isolamento

Quem trabalha em casa sofre com a falta de contato com outras pessoas. Trabalhar em silêncio o dia inteiro pode ser um pouco deprimente, e até contraproducente. Nos escritórios compartilhados, os coworkers podem interagir, trocar ideias e colaborar no desenvolvimento dos projetos uns dos outros. Muitas vezes, além de encontrar parceiros de negócios, frequentadores de espaços de coworking também encontram clientes para seus produtos e serviços.

Levar o seu negócio para um espaço de coworking é simples e não envolve qualquer burocracia. Esses espaços trabalham com planos mensais de horas, ou seja, você contrata um número de horas a serem usadas dentro de cada mês, e os planos já incluem, além do uso do espaço de escritório, Internet, café e água.

No caso da Casa de Viver, o contrato pode ser semestral ou anual e garante a vaga no espaço das crianças com cuidadoras, incluindo as atividades e materiais usados, e frutinhas na hora do lanche coletivo.

Trabalhar em um escritório compartilhado tem diversas vantagens, tanto para quem quer diminuir os custos de um escritório próprio quanto para quem trabalha em home office. Os pontos acima mostram que o coworking é a alternativa com o melhor custo benefício. E quando se trata de um espaço que ainda conta com estrutura e atendimento para bebês e crianças, se torna uma opção ainda mais atrativa!

Para conhecer melhor os planos da Casa de Viver, fale com a equipe pelo telefone 11 5083-1291 ou pelo e-mail contato@casadeviver.com.br.

Deixe Seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta