No dia 16 de janeiro de 2014, realizamos o primeiro evento “piloto” da Casa de Viver. O evento, realizado no espaço da Semente Una (agora em período sabático), foi uma oportunidade de reunir pessoas em torno do sonho de um lugar que acolha nossas vidas por completo, onde possamos trabalhar, criar e fazer parte de uma comunidade vibrante, com os filhos por perto.

O evento foi a primeira materialização da Casa de Viver no mundo, e a proposta era reproduzir alguns dos espaços e atividades que existirão no espaço permanente da Casa de Viver.

Assim, montamos um espaço para as crianças, que puderam brincar, pintar e interagir livremente com uma cuidadora, além de um espaço de trabalho com bancadas compartilhadas, impressora e wi-fi, e um salão onde tivemos uma aula de baby yoga com Karina Starikoff e uma atividade de coaching com Jéssica Bettin da Cunha.

Com a participação de muitas mães e crianças de várias idades, tivemos uma manhã estendida (das 9:00 às 13:00) de trocas riquíssimas e diversão para adultos e crianças.

Além de conhecer pessoas novas e fazer contatos, com os filhos brincando em segurança e com supervisão, as mães ainda tiveram a oportunidade de fazer atividades de bem estar e auto-conhecimento, fortalecendo os laços com os filhos na aula de baby yoga, e tendo eles por perto na atividade de coaching.

No final, tivemos uma roda de conversa sobre a criação de um espaço de coworking para mães, pais e crianças, e compartilhamos alimentos saudáveis em um piquenique colaborativo.

É difícil colocar em palavras o clima delicioso que reinou nessas horas! As lindas imagens de Fernanda Ribeiro farão uma descrição melhor. Confira:

« 1 de 5 »

Deixe Seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta