Drinks Sem Álcool

Se você está grávida ou amamentando e prefere não arriscar, saiba que há diversas opções além da cerveja sem álcool e da água com gás, gelo e limão. Separamos cinco receitas deliciosas para refrescar seus dias (e noites) quentes, com direito até a espumante falso com frutas para o brinde do réveillon. Boas festas!

Xarope de Morango

Xarope de Morango

Para beber você pode simplesmente diluir o xarope em água gelada ou água com gás, ou então usá-lo como base para outros drinks. 

500 g de açúcar cristal
500 g de morango
3 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto

Coloque os morangos numa panela com o o açúcar e o vinagre . Mantenha o fogo baixo e vá amassando até ficar cremoso, cerca de 10 min. Coe em uma panela limpa. Junte o que ficou no coador com mais 300 ml de água e coe novamente, para aproveitar bem a polpa. Junte os líquidos coados em uma panela e ferva por 1 min. Guarde em uma garrafa esterelizada. Dura 6 meses na geladeira.


Imagem

Coquetel tropical
Serve para substituir o espumante na hora do brinde ;)​1 xícara de morangos lavados e picados
1 kiwi descascado e picado
2 fatias de abacaxi descascadas e picadas
Suco de uva verde (ou outro de sua preferência)
Água tônica

Encha 8 taças com as frutas picadas misturadas. Preencha metade do copo
com o suco e a outra metade com a tônica. Sirva imediatamente.


Imagem

Mojito de Romã
Romãs têm tudo a ver com ano novo e o Mojito é super refrescante. 3 colheres de sopa de sementes de romã (com a polpa, claro)
um punhado grande de hortelã
2 limões cortados em 4, mais algumas fatias para decorar
1 litro de suco de romã
500 ml de limonada

Com 1 dia de antecedência, espalhe as sementes de romã em forminhas de gelo, preencha com água e ponha para congelar.  Reserve metade da hortelã para decorar e jogue o resto em uma jarra grande, junto com os limões cortados em 4 e esmague bem. Junte o suco de romã e a limonada. Para montar, coloque os cubos de gelo com romã nos copos e coe o líquido por cima. Decore com fatias de limão e a hortelã reservada.


Imagem

Smoothie de manga e banana
A consistência do smoothie se assemelha à do milk shake, com a vantagem saudável de não levar sorvete nem açúcar!1 manga
1 banana
500 ml de suco de laranja
4 cubos de gelo

Descasque e corte a manga, a banana e junte com o suco e o gelo no liquidificador. Bata até ficar cremoso. Coloque em dois copos e sirva.


Imagem

Suco de maçã quente 
É uma boa alternativa para o vinho quente, se o lugar onde você passa o fim de ano for fresquinho. Se não, pode ser interessante fazer a receita e gelar bem antes de servir.1 litro de suco de maçã
tiras da casca de uma laranja
canela em paus
1 cravos da índia
mel ou açúcar mascavo a gosto

Em fogo baixo, aqueça o suco de maçã com as cascas de laranja, um pau de canela e os cravos por cerca de 10 min. Sirva em canecas com um pedaço de casca de laranja e um pau de canela para mexer (opcional)

Deixe Seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta