Bazares de Natal

A Carina Lucindo Borrego é a idealizadora da Casa de Viver. Há um pouco mais de um ano, quando ela pensou em criar um lugar onde as pessoas pudessem ser mães e pais, trabalhar, cuidar do bem estar e fazer o que gostam (e antes de descobrir que estava grávida de sua segunda filha, a Clara), logo pensou em criar também uma lojinha colaborativa só com produtos conectados a essa proposta. O resultado é a Matildes, que ao mesmo tempo oferece opções para crianças levarem uma vida mais “fora da caixa” e serve como vitrine para pequenos empreendedores que decidiram sair do mercado de trabalho tradicional (saiba mais).
E por que isso é tão importante para nós? Porque quando você valoriza o pequeno produtor está, automaticamente, levantando a bandeira de uma sociedade mais igualitária, um meio de vida mais sustentável e por que não, mais original. Para quem se identifica com essa proposta, além de convidá-la a visitar a Casa de Viver e conhecer a Matildes, fizemos um roteirinho de compras para o fim do ano, do próximo fim de semana até quase a véspera do Natal. Veja só:

27, 28 e 29 de novembro

Bazar da Praça
Dias 27 a 29 das 11h às 20h
Onde: Rua Silvia Celeste de Campos, 607 – Pinheiros
O diferencial desse bazar – que reúne marcas de decoração, moda adulto e infantil, jóias, acessórios e gastronomia é o lugar, itinerante. Nesta edição a casa escolhida é assinada por Oscar Niemeyer.

Bazar Co.Madre
Dias 27 e 28 das 10h às 20h
Onde: Casa Galpão
Rua Arthur de Godói, 192 – Vila Mariana
Terá moda feminina, infantil e fitness; acessórios e bijoux adulto e infantil; papelaria e livros, todos produzidos  por mães empreendedoras. O Co.Madre tem uma parceria com a ONG Amigos do Bem, então a ideia é que cada visitante leve um brinquedo OU algum alimento não perecível OU um kit higiene (sabonete + escova de dente + pasta de dente + shampoo) para doar.

Bazar de Natal da Clementina
Dia 28 das 14h às 20h e 29 das 11h às 18h
Onde: Clementina Sabores Caseiros
Rua Doutor Miranda de Azevedo, 715 – Pompeia
A própria casa comanda a cozinha e o bar. Entre os produtos há móveis, fotografias, jóias e roupas, além de uma banquinha da ACTC – Casa do coração com calendários, almofadas e bordados desenvolvidos com as mães de crianças e adolescentes transplantados do coração.

FEM – Feira do Empreendedorismo Materno
Dia 28 das 9h às 17h
Onde: Espaço Aldeia
Rua Lisboa, 445- Pinheiros
Parceria do Portal Maternativa de mães empreendedoras com a Sampa Sling em prol da ONG Artemis, ONG voltada a prevenir e erradicar a violência obstétrica no Brasil. A maior parte dos produtos é voltada para o público infantil. Para descontrair haverá show do Trio Alkimia.

Bar, Bazar e Babaganoush
Dia 29 a partir das 11h
Onde: oGangorra
Rua Simão Álvares 781 – Pinheiros
O encontro é promovido em parceria pela FFIPP Brasil, a editora Autonomia Literária e o espaço oGangorra no Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. Haverá venda de roupas, livros, objetos, fotos e cartazes e roda de conversa sobre a questão Palestina/Israel. As comidas, claro, serão árabes.

4, 5 e 6 de dezembro

Mercado Manual
Dias 4 e 5 das 10h às 20h
Onde: Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
Trata-se de um festival que mistura venda de produtos artesanais e autorais, conhecimento, cultura e entretenimento com objetivo de promover pequenos empreendedores criativos, artistas, designers e artesãos contemporâneos.

1º Bazar de Natal do Quintal da Vovó
Dias 5 e 6 das 9h às 14h
Onde: Quintal da Vovó Brinquedoteca
Rua França Pinto N° 515 – Vila Mariana
Diversas marcas infantis marcam presença na brinquedoteca da Vila Mariana, que estará funcionando normalmente.

Conexões Maternas – Bazar de Fim de Ano
Dias 5 e 6 das 10h às 17h
Onde: No Quintal
Av. General Valdomiro de Lima, 336 – Jabaquara
O bazar é organizado pelo grupo Conexões Maternas, formado por mães que produzem roupas, acessórios, sabonetes e objetos de decoração, entre outros. Haverá oficinas para os pequenos, contadores de histórias e espaço com brinquedos. A Casa de Viver terá um espaço no Bazar, com as nossas cuidadoras e brinquedos para os pequenos! Para os adultos, rodas de conversa sobre mercado de trabalho e maternidade. Para comer haverá opções saudáveis carnívoras e vegetarianas.

Natal no Bombo – Bazar
Sábados 5 e 12 + segunda, terça e quarta (21 a 23) das 11h às 18h
Onde: Coletivo Bombo
Rua Dr. Elísio de Castro, 77 – Ipiranga
O descolado coletivo reúne marcas de moda, acessórios, utilidades, decoração, arte / adulto e infantil, cervejas especiais, gastronomia, Café&Bar Bombo.

11, 12 e 13 de dezembro

Avessa – Feira de Publicações Independentes do Sesc Pompeia
Dia 12 a partir das 14h e 13 até 19h
Onde: Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 – Pompeia
É a 4ª edição do evento que reúne publicações coletivas e independentes idealizadas por artistas em diferentes linguagens. A programação integrada da Feira é toda gratuita e conta com minicursos e oficinas.

Feira Colaborativa do Ipiranga
Dia 12 das 13h às 19h e 13 das 10h às 16h
Onde: Espaço Casa da Ana
Rua Conde Vicente de Azevedo, 348 – Ipiranga
O espaço é aberto para artesãos, pequenos fabricantes e prestadores de serviços. Colaboradores promover atividades lúdicas, rodas de conversas e exibição de filmes no local.

19 de dezembro

Jardim Secreto Fair #10
Dia 19 das 12h às 20h
Museu da Imagem e do Som – MIS SP
Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
O projeto itinerante existe desde fevereiro com bazar de pequenos produtores (roupas a arranjos de plantas) e atividades como leitura de tarot, oficina de horta e outras relacionadas à vida urbana moderna. Bandas não anunciadas até a publicação deste texto tocam no local.

Deixe Seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta