Aberta em 2015, a Casa de Viver é o primeiro coworking do Brasil em que é possível trazer os filhos. Enquanto os adultos trabalham no andar de cima, as crianças se divertem com cuidadoras especializadas no andar de baixo.

A ideia é unir todos os aspectos importantes da vida – família, trabalho e outras atividades que te fazem bem – em um só lugar, criando uma rede de suporte única para o crescimento pessoal e profissional.

Uma das formas que buscamos para unir todos os aspectos importantes da vida foi justamente com atividades fixas na Casa.

Veja nossa programação e marque uma aula experimental. 😉

Artes na Casa de Viver

Artes para crianças e bebês

Toda quinta à tarde, tem dobradinha de artes. Às 14h, é a vez dos bebês se encantarem pelo mundo das cores e formas. E, às 15h, é a vez das crianças.

Aulas de Canto na Casa de Viver

Canto para adultos

Tem vontade de descobrir sua voz? Todas as segundas, às 11h, temos aulas de canto com a Mariana Benassi, formada em canto popular e erudito e neurocientista com pós-doutorado em cognição musical. Com técnicas vocais e embasamento neurológico, ela transforma até os mais tímidos e desafinados em cantores. Aulas em grupo, marque um teste 😉

Aulas de Capoeira na Casa de Viver

Capoeira para crianças

As crianças aprendem a Capoeira brincando. A melhor maneira de manter uma criança em movimento constante. Nas suas brincadeiras, a criança mantém contato com pessoas e coisas, armazenam na sua memória, estudam causas e efeitos, resolvem problemas, constroem um vocabulário útil, aprendem a controlar suas reações emocionais centralizadas em si mesmas e adaptam suas condutas aos hábitos culturais do seu grupo social.

Contação de Histórias na Casa de Viver

Contação de história para crianças e bebês

Apresentação de contos de fadas, fábulas e livros do momento. Uma desintoxicação digital. Sonia Schaeffer conta estórias com livros e bonecos fantoches. Usa a versatilidade da voz como ferramenta lúdica. Dubladora há 30 anos, diverte as crianças com personagens como: “Geléia Verde” dos Caçafantasmas, “Margarida e Teco” da Disney, “Bonequinho da Caloi”, “Toddynho” e muitos outros.

Desenvolvimento Sensorial na Casa de Viver

Desenvolvimento sensorial para bebês

Os exercícios sensoriais foram projetados por Montessori para cobrir todas as qualidades que podem ser percebidas pelos sentidos, como tamanho, forma, composição, textura, intensidade ou suavidade, correspondência, peso, temperatura, etc. Por meio dessa atividade sensorial, a criança é ajudada a fazer abstrações e distinções em seu ambiente, recebendo o conhecimento não por meio do boca a boca, mas por meio de suas próprias experiências, ajudando-a entender melhor seu ambiente no dia a dia.

Musicalização Infantil na Casa de Viver

Musicalização para bebês

Musicalização trabalha o foco, a criatividade, a expressão corporal, aumenta o conteúdo cultural e facilita o aprendizado linguístico de bebês e crianças, entre outros benefícios.

Aqui na Casa de Viver, temos aulas todas as quintas, às 9h, e outros horários com turmas em formação. Traga seu filho para conhecer!

Teatro para crianças

Às quartas, às 11h, as crianças criam personagens, cenas, narrativas e histórias a partir do seu universo lúdico e do coletivo exercitando, assim, a imaginação e a capacidade de exprimir as próprias sensações com estímulos rítmicos, visuais e temáticos tornando-a mais sensível para a percepção do mundo, através da arte e mais comunicativa nas suas atividades coletivas e sociais.

Yoga para Adultos na Casa de Viver

Yoga para adultos

Na correria do dia-a-dia, sabemos que é muito raro encontrar um tempo para nós mesmas, principalmente após a maternidade. Venha se reorganizar internamente para conseguir muito mais presença e energia na sua rotina. Três opções de horários:

Segundas, às 9h30min;
Quartas, às 9h30min, e;
Quartas, às 15h30min.

Entre em contato para receber a grade completa de horários e valores mensais de cada modalidade!