por Dionizio Bueno

Você já reparou em quantas ideias fantásticas de projetos podem passar pela sua cabeça nas situações mais inesperadas? Numa conversa com amigos, durante a pausa para o café, olhando o mar, brincando com uma criança, tomando banho…

Nossos sonhos vão surgindo nesses momentos de grande inspiração.
Se o sonho fica apenas guardado na memória, ou mesmo numa folha de papel dentro da gaveta, somente uma coisa é certa: ele jamais vai se concretizar no mundo. Corremos o risco de deixar uma excelente ideia se perder. E talvez dali pudesse nascer o grande projeto de nossa vida!

Sonhos assim merecem sair do papel, virar projetos e produzir resultados, que vão beneficiar muita gente. Se você puder contar com bons parceiros para sonhar junto, só há um desfecho possível: ele será um “projeto extraordinariamente bem-sucedido”, como diz John Croft, criador do Dragon Dreaming.

E você pode ter certeza: todo grande projeto que você conhece e admira surgiu dessa forma, a partir do sonho de uma pessoa.

Dragon Dreaming é uma metodologia de projetos colaborativos que dispõe de ferramentas poderosíssimas para organizar uma equipe de projeto, fazer planejamento, orçamento e gestão, sem jamais perder de vista os propósitos mais importantes das pessoas que estão nele. Pois é isso que garante o pleno comprometimento de todos.

Quando você simplesmente trabalha no projeto de uma outra pessoa, é muito provável que o seu envolvimento seja limitado. Isso é natural e compreensível: você está trabalhando para ela. Sim, isso é o que acontece na maioria das empresas e situações de trabalho, infelizmente.
Porém, se você trabalha num projeto que também é seu, um projeto construído também a partir dos seus sonhos, mesmo tendo sido iniciado pelo sonho de outra pessoa, o seu envolvimento com aquele trabalho passa a ser totalmente diferente. Dá até para dizer mais: é aí que aquele trabalho ganha sentido em sua vida.

Convido você para continuar esta conversa pessoalmente aqui na Casa de Viver, onde poderemos falar um pouco mais sobre como isto tudo funciona.
No dia 12 de julho haverá uma palestra gratuita das 15h às 17h.

E o curso introdutório vai acontecer de 21 a 23 de julho (sexta das 19h às 23h, sábado e domingo das 9h às 18h).

Venha e traga os seus sonhos!

P.S. As inscrições para o curso já estão abertas: http://tiny.cc/dragon-inverno2017

Deixe Seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta