Vida na Casa: Polenta

– O que é isso?
– Polenta.
– Polenta?
– Isso, polenta.
– Polenta.

Esse diálogo poderia ter sido meu com a minha filha, Isabela, de 2 anos. Mas, foi um diálogo que eu presenciei entre o Théo, de 2 anos, umas das crianças que frequenta a Casa de Viver, e sua irmã, Lívia, de 5 anos.
O diálogo aconteceu ao meu lado, enquanto eu almoçava, e me peguei rindo. Era o mesmo tom de voz e o meu jeito de falar da Isabela, que também pergunta tudo sobre o que está comendo, repete a palavra, exatamente do mesmo jeito.
Sempre escuto sobre a importância de as crianças socializarem entre si e de fato percebi uma grande diferença na Isabela depois que começamos a frequentar o coworking familiar. E a parte mais bonita é como ela se relaciona com as outras crianças. Ela fala sobre as crianças com as quais ela convive, conta as coisas que aconteceram e pergunta sobre elas quando estamos longe. E uma parte bem divertida de fazer parte de coworking familiar é que essas crianças não são só os amiguinhos da minha filha, eu conheço as crianças e convivo com elas. Presencio momentos divertidos, situações engraçadas e criamos vínculos. Isso com certeza não aconteceria em uma creche. Outro dia mesmo, enquanto estava amamentando a Isabela, Théo e Clarinha se aproximaram de mim com um livro na mão. Sentei no chão e fiquei lendo até a Isabela dormiu e os outros dois se entreterem com outras coisas. E não é só isso. Os vínculos são familiares. Não é só com as crianças, mas com os pais das crianças também. O andar de baixo é onde as crianças brincam e no andar de cima trabalhamos. E frequentemente conversamos. Sobre as crianças, sobre trabalho, sobre alguma bobagem qualquer apenas para dar risada.
Outro dia mesmo, enquanto a Pati chegava e eu a saudava já feliz querendo sentar com ela e conversar sobre um projeto, sua filha, Aimeé, chegou sorrindo e abraçando Isabela. Vínculos incríveis são formados em um corworking familiar. E isso é muito gratificante.

Mãe da Isabela, Coach e Sócia residente da Casa de Viver desde o comecinho.

Deixe Seu Comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta