Os primeiros dias de um sonho

Olá, amigos da Casa de Viver!

Andamos meio sumidas nas últimas semanas, mas tivemos um bom motivo! Desde que a Casa de Viver começou a “virar notícia” por aí, recebemos muitos e-mails, telefonemas e visitas – estamos adorando! 🙂

(Veja as matérias que saíram sobre nós na TV Cultura, no guia Bora.aí, na Revista da FAAP, na revista C&S (FecomercioSP), na revista Claudia, na Crescer, no Estadão, no blog Maternar, na Folha de S. Paulo, na Pais&Filhos e no Portal Aprendiz)

Mas queremos contar para você, que está acompanhando a nossa história e a nossa campanha na Kickante, sobre como têm sido esses dias desde a última vez que demos notícias por aqui!

Primeiramente, temos muito o que agradecer: nessa caminhada, temos conhecido MUITA gente bacana que está nessa jornada conosco e tem nos ajudado muito!

No dia 31 de janeiro, um sábado, fizemos o nosso mutirão de plantio e outras coisinhas… Depois de um café da manhã delicioso, tivemos uma atividade super legal de jardinagem com as crianças, oferecida pela Juliana Stangorlini, em que os pequenos cantaram, brincaram de roda e plantaram temperinhos e flores para enfeitar a nossa Casa! Recebemos muitas doações, de brinquedos a materiais de artes, e ainda tivemos uma super ajuda para renovar a mesa da nossa cozinha!

No dia 6 de fevereiro, fizemos uma festinha intimista de celebração, com uma decoração super gracinha , inspirada no clima dos piqueniques, feita pela querida Vanessa Apolinário Mazzini da Myrtille Festas. Tivemos os sucos naturais deliciosos da Nutríssimo Suco, das queridas Adriana e Clarissa, e oferecemos a todos os presentes massagens com a Liris Wuo. E as crianças (e os adultos também) ainda curtiram uma atividade divertidíssima de musicalização com a Andreia L. Santos.

O clima da celebração foi uma delícia, com as crianças brincando livremente pela Casa, e com muita gente bacana se conhecendo e curtindo conosco esse momento tão importante para nós, quando o nosso sonho enfim se torna real!

Passada a festa, é hora de trabalhar! 

Na segunda, dia 9 de fevereiro, a Casa de Viver começou a funcionar. Já temos o essencial para que mães e pais possam trabalhar junto com os filhos: bancadas, internet, telefone, sala de reunião, sala das crianças equipada com brinquedos educativos, livros, trocador… Mas dá para ficar melhor, com a sua ajuda! 

ATUALIZADO: Realizamos uma campanha de crowdfunding para nos ajudar a escrever essa história (http://www.kickante.com.br/casadeviver), que foi encerrada em 2015 e atingiu 50% da meta.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *