O que é importante?

Quando a ideia da Casa de Viver surgiu, há sete anos, a pergunta que ela respondia era “O que é importante?”

O que eu buscava era ter um trabalho alinhado aos meus valores e ao meu propósito de vida, e a integração dos aspectos que eu sentia estarem compartimentados, na minha vida e na vida das pessoas com quem eu conversava: trabalho, maternidade, bem-estar, comunidade.

A Casa de Viver, como lugar físico, buscava proporcionar essa integração, com espaço para o desenvolvimento das crianças, um coworking para mães e pais com eventos para fortalecer a comunidade e atividades de bem-estar para todo esse ecossistema.

Agora, em 2020, em meio a tantos desafios globais, me vejo novamente ponderando sobre a mesma pergunta: “O que é importante hoje?”, nos âmbitos individual e coletivo.

E intuo que a resposta passe pelo trabalho como expressão da nossa essência e como contribuição para o bem comum, pela família como acolhimento e apoio amoroso, pela sustentabilidade de todas as formas de vida.

Então, planto aqui e agora estas sementes, e torno a regá-las com amor e inspiração, observando a cada dia, sem pressa, a vida que brotará delas neste solo de 2020.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *